Papercraft #1 – Cheato

13 12 2009

Papercraft 024

Impresso em modo rascunho, essa foi a minha primeira tentativa no mundo dos Papercrafts! Para quem não sabe, papercrafts são objetos construídos com papel ou cartolina que envolvem recortes, dobraduras, cola e paciência para serem feitos e cujo resultado final é um objeto em 3D que representa algum objeto, personagem de jogo ou anime, animais, veículos ou o que você desejar!

Cheato150[1]O papercraft da imagem acima é o personagem Cheato do jogo Banjo-Kazooie, para Nintendo 64. Foi o primeiro que resolvi fazer pois não demora muito tempo e é relativamente fácil de ser feito.

Os olhos foram relativamente complicados, talvez porque era a minha primeira tentativa de papercrafting e eu não tinha muita prática, mas no final eu acabei “enxergando” como deveria ser dobrado e colado e tudo correu bem, hehe…

Ele não está branco pois, como eu disse, imprimi em modo rascunho na impressora, só para ver se eu conseguia terminar, hehe…

Agora, ele não foi o único papercraft que eu fiz! Já fiz mais outros dois que não vou revelar aqui, já que eles são bem melhores e mais bonitos, hehehe… Vou deixar a “surpresa” no ar… Então, daqui a alguns dias eu posto o segundo, hehehe…

Caso você tenha interesse em baixar para ver como é, clique aqui para baixar um arquivo .RAR com as imagens em PDF necessárias para fazê-lo. É só mandar imprimir, são 3 páginas apenas!😉

@ Khalal – Devil’s Lab (Acid Mix) – OCRemix Radio


Ações

Information

7 responses

13 12 2009
Tweets that mention Papercraft #1 – Cheato « A vida de um universitário -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Henrique Miraldo, Henrique Miraldo. Henrique Miraldo said: Papercraft #1 – Cheato: http://wp.me/p9ypi-6F […]

21 12 2009
Nica Morgan

ééééé, me lembro bem desse papercraft! Principalmente na parte dos olhos =D ficava esperando vc terminar de faze-lo pra vc falar cmg no msn e quando isso acontece vc apenas fala: “fiz um olho!!” UHAUHUHAUHA
Ééééé, muita paciência!! e cola tbm =P UHUHAUHAUHA

Mostre os outros depois =D beijão =*****
luv uu *_*

26 12 2009
Papercraft #2 – Hyrule Castle « A vida de um universitário

[…] Escolhi esse como segundo papercraft pois não aparentava ser muito difícil de ser feito… O que eu percebi depois que não era verdade, pois me deu bastante trabalho no final, principalmente para juntar todas as partes e colocar o fundo! Mas o resultado final ficou excelente! Esse daí eu imprimi no modo tradicional da impressora, ao invés do modo rascunho, como eu havia feito no meu primeiro papercraft. […]

20 02 2010
Papercraft #3 – Green Hill Zone « A vida de um universitário

[…] de muito mais do que isso não é? Pessoalmente, eu acho que esse papercraft ficou melhor do que o primeiro e o segundo que eu fiz, […]

31 07 2010
Heleana Falcão

olá,estou a procura de um pirata pra fazer que seja fácil e bonitinho, os que tem poraí são feios e muito difícil se alguém souber, por favor envie para meu email,heleananaria@yahoo.com.br obrigada.

23 07 2013
Priscilla

eu adoro fazer papercrafts tbm, coloca o link desses q vc fez p/ eu baixar, obrigada😀

23 07 2013
Henrique Miraldo

Oi Priscilla! Infelizmente faz tempo que eu fiz esses papercrafts, ento no tenho mais os links! Mas s dar uma pesquisada pelo Google que fcil de achar ^^

Henrique G. Miraldo http://about.me/henriquemiraldo

Deixe uma resposta

