Longa vida ao Rei

29 06 2009

MJ

Era 1997, a família toda estava reunida na sala em frente à televisão. Eu ainda era um projeto de gente, não tinha espinhas, não tinha problemas. Ia começar o show, meu pai preparou o VHS para gravar numa fita que marcou tanto a minha vida, que eu guardo ela até hoje.

Michael Jackson, em seu show em Munique, ia passar na TV.

Não me lembro se foi aí que tudo começou… Provavelmente não, afinal, eu já escutava as músicas dele antes disso… Mas eu lembro que foi aí que eu me dei conta do quanto eu ainda iria ouvir essas músicas durante a minha vida!

michaeljackson

Não perdi uma música sequer desse show, um detalhe, um passo de dança, um gritinho. Para mim, era tudo mágico, os brilhos, as luzes, os efeitos, aquele pessoal sortudo que assistiu ao vivo e em cores esse espetáculo que faz você sentir de tudo um pouco! Senti adrenalina na abertura do show enquando ele chegava naquela espécie de montanha-russa virtual… Medo quando ele fez a mágica durante a apresentação de Thriller… Desespero quando vi um monte de caixas de som caírem em cima dele… Admiração quando ele inclinou pra frente em Smooth Criminal… Alegria quando ele tocava Dangerous, que era a música que eu mais escutava dele… Tristeza quando ele tocou Earth Song… E depois, uma vontade de chorar, quando ele abaixou a arma daquele soldado… Cena que até hoje tira arrepios de mim…

Depois desse dia, fui caçar quais CDs do Michael Jackson meu pai possuia em sua sagrada coleção. E achei, quatro: Thriller, Bad, Blood on the Dance Floor (HIStory in the Mix) e Dangerous (este misteriosamente sem o encarte, que até hoje eu não sei o real motivo do por quê disso). Foram com esses quatro CDs que eu começei a escutar música por conta própria. Foram com esses quatro CDs que o meu vício interminável por Michael Jackson começou. Foram com esses quatro CDs que eu criei um desejo de assistir pelo menos um único show daquele que chamavam de “Rei do Pop”.

Mas agora, o desejo se foi.

O Rei está morto.

E levou esse desejo com ele.

michael_jackson_lyrics_billie_jean

Foi difícil de acreditar naquilo que eu estava lendo… Foi de repente, sem motivo, sem um porquê. Ele morreu, e era simples assim. Era tão simples que eu ainda custava em acreditar. Eu simplesmente não conseguia imaginar o mundo sem um Michael Jackson, sem aquele cara que andava pra trás, sem aquele cara que mexia as pernas como se fosse a coisa mais simples do mundo, sem aquele cara que soltava os gritinhos mais estranhos que eu já escutei…

Mas, foi apenas o corpo dele que se foi… Ele deixou conosco o seu ritmo, as suas músicas e o seu legado inteirinho… E assim como nossos pais nos contam sobre a época em que Elvis estava vivo e os Beatles tocavam juntos, nós contaremos para nossos filhos sobre a época em que Michael Jackson cantava, dançava e encantava todos aqueles que o viam subir no palco!

Que o Rei descanse em paz. Longa vida ao Rei!


Ações

Information

10 responses

29 06 2009
Roberto

T.T!!!

29 06 2009
Carlão

A pelo amor de Deus neh! O cara era um pedófilo!

29 06 2009
Henrique Miraldo

Não estou aqui para analisar a vida pessoal do cara. Cada um faz o que quer da vida, quem somos nós pra opinar? Eu escrevi isso para falar da MÚSICA, e da MÚSICA apenas, você não leu em lugar algum eu falando sobre a vida pessoal dele, não é?. Agora, se você gosta ou não da música dele é uma opinião única e exclusivamente sua. Mas se for para discutir sobre a vida pessoal, desculpe, mas você está no lugar errado.

29 06 2009
Nica Morgan

Eu não era tão fã dele como vc foi e é, mas gostava das músicas dele ^^ e logicamente dos gritinhos e danças! que eram demais ^^ Me lembro que sempre que quando eu ia na casa da minha tia eu via “Black or White” adorava qdo ficava mudando os rostos xD
tipo da música dele e talz foi oh *polegar*… jah da vida pessoal dele u.u…. nem foi gloriosa neh xDD mas fazer o q neh xD

beijinhos liindo =****

29 06 2009
Nathalia M.

acho que ele também não leu a notícia do menino dizendo que o pai dele forçou ele a fazer isso pois não queria viver na mizéria, né HUAHUAHUHAU.

Se informe, colega =D

;* beijosmeliga

29 06 2009
Cristiane Akie

A morte dele me causou um sentimento de falta, e agora? Eu ouço todas as músicas… mas ainda não é o suficiente.
O seu esforço em cada trabalho, todas as coreografias e músicas são coisas que aprendi com ele. A perfeição, o suor, o empenho em seduzir um público de negros, brancos e asiáticos (eu!), quem mais faria isso na época em que ele começou? Somos todos iguais!
Um marco.
E para mim, esse é o principal motivo de admirá-lo como um Rei.

14 07 2009
CLëF aka Bruno (ou vice e versa)

ó, eu reitero… e defendamos o trono do nosso king, paqua um féladaputa tá lá de zóio nele… ¬¬

omg, como pode um god damn ex nsync, que mal chega perto de toda a criatividade e inteligência corporal do almight king jackson, querer para si o fuckin title?

>_<

sobre o comment do god damn sun of a beach Carlão, oficialmente, nenhuma acusação foi confirmada. So, shut the fuck up. E tenho dito ò.ó ,/,,/

MJ conseguiu fazer com que radios excluvidamente voltadas à black music tocassem rock, que era algo "de branco"… fez o mesmo com as rádios de rock, tudo graças a Beat It, com participação de Sit Van Halen. Louvemos ao senhor, amém, Michael! Eternamente rei! ui!!

belo post! \o_ _O/

14 07 2009
Cleiton Benkendorf

Que tal uma troca de links?
Responda em http://escuteseusolhos.blogspot.com

18 09 2009
CEMIRA

Olá, Rick!!! Você me mostrou um lado do MJ que eu amo, mas que nunca podia imaginar que chegasse dessa forma aos jovens, jovenzíssimos da época. Que legal, sentir e perceber isso. Você foi muito sensível na descrição do efeito do MJ sobre você e tem toda razão: em teu artigo, não está falando da vida pessoal do cara, mas falando dos TEUS sentimentos ao ouvi-lo. Quem não entendeu, ou quem prefere ficar preso aos fatos (será que são fatos, mesmo????), ao invés de deixar o sentimento, a doce lembrança e a imaginação fluírem….. azar, nè?!
Beijos…. PARABÉNS!!

13 11 2009
Nica Morgan

atualizaaa xD sinto falta de ler seus posts =)

Deixe uma resposta

