Miraldo 2.0

28 02 2009

Duas décadas! Hoje eu completo duas décadas de existência nesse mundinho que chamamos de Terra. São 20 anos de experiências que carrego comigo agora. E esse número não para de subir em momento algum.

Hoje, resolvi fazer um poeminha simples, sem rimas nem nada, com as coisas que eu presenciei que eu acho que valem a pena serem mencionadas. E de coisas que eu acho que marcam bastante uma pessoa.

Eu vi vinte anos se passarem.
Com eles, eu vi a virada do século.
A virada do milênio.

Vi coisas bonitas:
Paisagens,
Lugares,
Pôr-do-sol!
A Natureza!

Mas também vi coisas feias…
Violência,
Drogas,
E o racismo.

Vi gente bonita.
E feia.
Eram brancos, negros,
E até amarelos.
Irmãos.

Vi um negro se tornar presidente da maior nação mundial.
Vi a mudança.
O sofrimento.
A queda do World Trace Center.
O pânico,
A tristeza…

E não acreditei.

Vi como é começar a trabalhar.
O primeiro emprego,
O primeiro salário,
A primeira compra,
A primeira dívida,
O primeiro aperto…

Vi dois satélites se chocarem no espaço!
Vi o tamanho da ignorância humana.
A falta de bom senso.
E apesar de tudo,
Não consigo ser muito diferente…

Vi pessoas virem,
E irem…
Amigos que aparecem do nada,
Amigos que você nunca mais vê na vida,
Amigos que sempre estarão do seu lado!

Mas também vi pessoas aproveitadoras,
Que tiram vantagem dos outros.
De má fé,
Que falam pelas costas.
Sem coração.

Vi a vida chegando,
Brilhando nos olhos de um recém-chegado.
Mas do mesmo jeito que ela vem,
Também vi a vida indo embora,
A morte batendo na porta…
A ficha que não cai,
Os sentimentos que não vão embora,
A pessoa que não queremos deixar.

Vi os novos ares,
Vi uma nova cidade,
Uma nova vida.

Vi a chance de mudar…
Mudei.

Vi que a beleza e a felicidade estão nas pequenas coisas…
E que essas coisas acontecem todo dia,
Em casa, na rua,
Numa noite,
Ou até numa longa viagem…
Onde as nuvens passam,
Os pássaros voam,
E você nem percebe o tempo passar…

O céu,
As pessoas,
Os passarinhos que pousam na janela do meu quarto…
Eu consigo ver a graça em cada um deles,
Consigo ver a vida,
E vejo que tudo isso faz parte de algo bem maior,
Que não entendemos,
Mas que talvez nem precisamos,
Só aceitamos.

Vi a inveja,
O desgosto,
O pecado.
Aprendi que não podemos deixar essas coisas nos influenciarem…
Mas também vi o carinho,
A paixão,
O amor.
E que essas, sim, são as coisas que devemos absorver.

Mas acima de tudo isso,
Eu vi que eu aprendi,
Eu vi que cresci,
Vi que vivi!

E, meu Deus, eu vivi bem!

 

 

Um agradecimento ultra-especial para todos os meus amigos e familiares,
Aqueles que estiveram, estão, e sempre estarão presentes.
Inesquecíveis.


Ações

Information

7 responses

1 03 2009
Hailey

Nossa que lindo *_*~
Vc devia fazer letras rick xD vc leva jeito com as palavras^^
Parabéns denovo meu querido, tudo de bom para vc^^
Agora vc é mais velho que eu xD vovô xD
bjussss =*********
nya .-.v

1 03 2009
Nica Morgan

uiaaa sooh!! nem sabia que tinha um amigo poeta!!! uia o///
ficou lindoo *__* adorei mesmo!! um pedaço da sua vida num poema *_* lindo.. e eu com as palavras… não sou muito boa UHAUHUHAUHAUHA!! mas alguém tem que ser né?

bom, parabéns novamente!! tudo de bom pro cê!! muuuuuuuuitas mais muuuitas felicidades!!!
e…. que horas eh lah no “there’s” mesmo? UHAUHAUHAUHAUH

=***********

2 03 2009
Mike

Just passing by.Btw, you website have great content!

______________________________
Don’t pay for your electricity any longer…
Instead, the power company will pay YOU!

6 03 2009
Henrique

Testando…

13 03 2009
graça

Não fale como se vc já tivesse mil anos…
vc só tem 20…
Mas é legal saber que os jovens também gostam de escrever

12 06 2009
Henrique Miraldo

Rick…meu querido

Cd vez eu me sinto mais e mais orgulhosa de vc.
Poema lindo esse seu….e eu tão perto ..sem saber desse seu poder.
Vc sempre maravilhoso por fora e por dentro.
Parabéns meu amor…mamy

14 10 2009
Robson Radih

Cara, excelente texto… simples e profundo…

continue assim…

Parabens…

^^

Deixe uma resposta

