Essa passou perto…

29 10 2008

Estou na faculdade segurando uma raiva e acabei de ler esse post do meu grande e fiel amigo Ariel. Caiu como uma luva e então resolvi compartilhar aqui mesmo com todo mundo. A raiva vai passar, é temporário, depois eu desabafo com alguém. Abraços…

A péssima mania de achar que é Deus

Faz algum tempo que não disserto algumas idéias intrínsecas no meu mundinho chamado mente. Confesso que as idéias andam fugindo de mim nesses últimos tempos. Talvez por causa do trabalho. Talvez por causa dos estudos. Ou ainda talvez por causa do assalto. Enfim, aconteceram (e ainda estão acontecendo) tantas coisas ultimamente que não tenho tempo pra fazer o que mais gosto: escrever.

Mas uma coisa que não posso deixar de dizer aqui é algo que realmente está acontecendo direto comigo. Sim, presencio cada vez mais as pessoas que cruzam o meu caminho acharem que são Deus. Até quando elas vão levar essa vidinha delas achando que são superiores e maiorais porque têm uma posição hierárquica maior? Bem, na minha humilde opinião, acho que essas pessoas deveriam abrir os olhos, pois a vida é curta. Sim, um dia ela morrerá, e levará com ela esse orgulho, essa prepotência e essa arrogância para os vermes comerem. Sim, vermes, míseros vermes. E quando isso acontecer, milhares de pessoas pisarão – literalmente – em cima dela.

Bem, mas tem um lado positivo. Vendo essas pessoas, aprendo a não ser igual a elas. Aprendo a ver que quanto mais arrogante, menos querida será essa pessoa. Quanto mais orgulhosa, menos vai aprender, e, consequentemente, mais erros cometerá.

Pense duas vezes antes de pisar em alguém. Pense duas vezes antes de gritar com alguém. Pense duas vezes antes de humilhar alguém. Quanto mais mágoas você causar, maior será sua dívida. Sua consciência – se é que você tem uma – irá cobrar na hora certa, onde você se encontrará encurralado sem saber o que fazer. Só tome cuidado para não se matar, porque, se você é baixo a ponto de humilhar alguém só porque acha que é Deus, não duvido que seja baixo para tirar sua própria vida quando a coisa realmente apertar.

E uma novidade: ninguém te revenciará por imposição, mas sim por conquista. Portanto, não imponha respeito, conquiste-o.

Valeuzão Ariel! Depois te conto certinho como que esse post veio no momento exato pra eu não explodir aqui…

Fuiz…


Ações

Information

2 responses

8 11 2008
Victor François

Certamente, o que reina hoje é: ” tirei o me da reta, o resto que se foda”. Fato.
Individualismo e egocentrismo são dois males que corroem a população não só do Brasil, não. Respeito é algo que deveria ser ensinado desde o ínicio de uma vida. Talves se virasse lei as pessoas entendessem o que é respeitar.

Pessoas se valem de posições sociais ou hierárquicas para destratar os outros. Isso é uma atitude lamentável. Deplorável. Isso me revolta. Humanos vivem somente baseados no capitalismo, onde anda o humanismo? Humanos, humanismo? Para que fazer sentido, né?

Mais uma vez parabéns pelo blog! Quem me indicou-o foi sua irmã Nathalia. Valeu a pena dar uma olhada.

Abraços, Victor.

16 12 2008
Lilith

Concordo em gênero, número e grau. Não digo nunca, mas tento não cometer atos falhos em relação a outras pessoas. De qualquer forma creio que sou Deusa (rs.), Deusa e Senhora do meu próprio universo. Abraços, gostei do blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: