O Dia da Entrevista: Mistérios da Vida

4 04 2008

Olá, meus queridos. Como vocês estão?

Hoje eu estava filosofando sobre alguns mistérios da vida. Comecei a pensar nisso depois que fui rejeitado em uma empresa que tinha me chamado pra fazer uma entrevista para emprego. O horário marcado era 14 horas. Cheguei lá 13:45, quinze minutos antes. Me pediram para aguardar sentado em uma cadeira. Muito bem, ali fiquei por mais de três horas! Fui atendido só as 17:30. Eu garanto que se fosse o contrário, se fosse eu o atrasado eu já teria sido demitido antes mesmo de ser empregado.

Apesar deste imprevisto, fiquei tranquilo, quem não ficaria? Depois de esperar algumas horas sentado sem fazer porcaria nenhuma você fica frente-à-frente com seu futuro chefe que mantém uma postura que só existe nessas situações. E você responde às perguntas com aquela falsa calma que só o desespero proporciona. Por quê eu não ficaria tranquilo?

O primeiro obstáculo foi o meu nome. Não tenho um nome tão comum, mas também não é tão exótico assim, vai. Obviamente não poderia deixar que ele me chamasse de Cente, afinal só os amigos me chamam assim. E ele seria meu chefe. Amigo e chefe são duas contradições terríveis! Tudo bem, mesmo me chamando de Epiriquidicento, Epiriquidisbelo, Epiriquidi-eqw (nessa parte ele enrolou a língua), continuei calmo. Aliás, tive a impressão de que ele se incomodou com minha calma e com o fato de eu sempre corrigí-lo quando citava meu nome.

No final das contas, não peguei o emprego. O que seria meu chefe disse que eu preciso de mais preparo para exercer a função que eu estava me candidatando que, segundo ele mesmo, era uma função de grande importância. Isso me fez pensar nos mistérios da vida e me trouxe até aqui hoje para repartir estes mistérios com vocês. Moramos em um país cujo comandante máximo é semi-analfabeto! Me desculpe, Sr. Presidente. Aliás, eu adoro o senhor, inclusive ganhou meu voto nas últimas eleições. Mas concorde comigo que se não é necessário tanto assim pra comandar um país, quem dirá em uma empresa de etiqueta de tomate! Sabe aquelas etiquetinhas que são coladas nas frutas que vão para o supermercado? É exatamente aquilo que a empresa onde fui entrevistado fabricava. Resolvi então enumerar os maiores mistérios que por enquanto não existem explicações lógicas:

1- Por que humor de americano é tão patético?

2- Por que o Paraíso é no céu e o Inferno é no chão?

3- Onde o Super-homem enfia o terno quando ele entra na cabine de telefone?

4- Por que o presidente George W. Bush foi reeleito sendo que ele teve menos votos do que o adversário?

5- Dizem que a CIA sabe o que você está fazendo agora. Por quê eles não sabem onde está Bin Laden?

6- Por que o Windows sempre trava e o Linux não?

7- Por que Deus é são-paulino?

8- Por que rico come menos que o pobre?

9- Por que em comercial de cerveja só tem gostosa, sendo que cerveja deixa barrigudo?

10- Por que tanta coisa sem sentido?

Enfim, espero que eu tenha conseguido transmitir o que sinto pra vocês. Mas eu ainda vou seguir em frente! Silvio Santos era um reles camelô antes de ser o que é hoje, e eu o respeito muito por isso. Exemplo de perseverança, obstinação e boa administração. Se eu tivesse dinheiro, faria igual a ele: criaria um partido político só pra vendê-lo e ganhar mais dinheiro ainda.

Antes de me despedir, quero mandar um abraço para as criancinhas ajudadas pela instituição “Corro Apitos”. Apesar da minha insistência em conhecer a instituição, ela sempre está em reforma, impossibilitando a entrada de visitantes. Mas o dono jura que as crianças estão felizes e inclusive estão preparando uma festa de comemoração do ano novo — há 2 anos — onde dançarão músicas como “BR-3” do Tony Tornado e “Mexe Mexe” das Chiquititas; com uma apresentação especial da música “Chico Mineiro” do Sérgio Reis cantada em coreano e coreografada por Michael Jackson, que não pediu nenhum cachê pra ajudar as criancinhas. Eu me interessei em ir, estou juntando dinheiro para o ingresso que custa R$ 321,78 na pista. O dono da instituição disse que meninos já estão dançando o Moonwalk ao som de Chico Mineiro.

Um beijo a todos! Até a próxima! E me desejem sorte para conseguir um emprego!

Bom dia, boa tarde e boa noite!

=====================================================

OBSERVAÇÕES:

Instituição “Corro Apitos”

Fazendo um trocadilho com “Corruptos”, esta instituição foi citada para criticar aquelas instituições que lavam e desviam dinheiro doado, como aquealas citadas no Fantástico de 26/11/2006. Obviamente que ela não existe. Também não queremos dizer que todas elas são assim. Vale lembrar que a MAIORIA realmente faz o que promete, ajudando quem realmente necessita. Por isso é sempre bom sermos conscientes e ajudar os necessitados, fazendo uma pesquisa do histórico da instituição.

As Inestórias de Epiriquidiberto – Todas as quartas-feiras de noite, aqui na Vida de um Universitário e no Castelo de Marfim!

(Sim, esse atrasou XD)


Ações

Information

Deixe uma resposta

