Nostalgia

22 03 2008

É pessoas… Nostalgia, definido pela Wikipédia, descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido. Pra mim, é aquilo que nos faz perceber que crescemos. E hoje, eu percebi que a infância passou e eu cresci.

Claro, eu sei que a minha infância já passou faz muito tempo, mas eu nunca me dei tanta conta disso como hoje. Um jogo, indicado pela Kaká, que me fez perceber tudo isso. Regras são simples: são 50 nomes de desenhos que você tem que adivinhar. “PLAY” toca a abertura de tal desenho. Você digita o nome do desenho e confere para ver se o resultado está certo apertando “OK”. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de serem desenhos muito, mas eu digo MUITO antigos e que realmente marcaram época (ou pelo menos, marcaram a minha). E foi o site Nostalgiando que resolveu nos trazer tudo isso de volta. O link para o jogo segue abaixo:

http://www.nostalgiando.com/jogo.html

Não, eu não consegui completar tudo. Completei 21 quadradinhos. Teria completado 22, se eu conseguisse lembrar do maldito nome do desenho do quadradinho número 12 que eu sei qual é, só não me lembro do nome. Quem souber, por favor, diga o nome nos comentários!

E foi ouvindo essas aberturas que me bateu aquela saudade da infância, onde eu sentava no sofá da sala, sem nenhuma preocupação na cabeça, pra assistir SBT, no horário que passava CRUJ. Nossa, eu lembro disso… Se não me engano era abreviação para “Comite Revolucionário Ultra-Jovem” ou algo do gênero. Sim, eu me considerava um “ultra-jovem” e assistir àquele programa era simplesmente o máximo.

Não, nem todos os desenhos que passavam durante esse programa estão na lista, nem vice-versa. Senti falta de muitos aí ainda, mas só esses aí me fizeram perceber uma coisa… tô velho!

Os que mais me marcaram? Não vou falar os nomes aqui para não estragar quem for jogar, mas digo os números dos quadradinhos: 2, 14, 15, 17, 18 (esse eu arrepiei), 29 (esse eu quase tive um treco!), e 33. Claro, outros também são clássicos, mas esses aí eram os que eu mais assistia.

Tá bom, não vou agüentar, preciso comentar sobre dois desses aí de cima… Então, spoiler chegando, se você não gosta pare de ler!

Lendo ainda? Maravilha!!! Pois bem, sabe aquele desenho que você simplesmente não perdia um mísero episódio? Pois é, no meu caso era Tintin.

Nossa, quando eu escutei isso no quadradinho do jogo, eu arrepiei. De verdade. Que saudades! Eu não perdia um episódio sequer desse desenho. E tenho TODOS gravados em VHS. Em ordem cronológica! Uma relíquia, uma coisa perfeita. Meu pai tem todos os gibis de Tintin, que serviu de grande influência pra eu acompanhar o desenho. Ainda me lembro do Milu, branco como a neve, dos detetives Dupond e Dupont e suas zilhões de trapalhadas, do Professor Girassol e seu pêndulo e claro, do inesquecível Capitão Haddock e suas garrafas de Rum!

Desculpem o palavreado mas não dá pra deixar passar… Puta que pariu, isso sim é um desenho! Caralho…

E o melhor de tudo: está para sair um filme do Tintin e GOD, eu PRECISO estar na fila da primeira sessão… Links da fonte aqui e aqui. Steven Spielberg vai dirigir? Peter Jackson também? Shit, eu pago 30 reais só pra ver esse filme!

Puta merda, assisti a abertura de novo agora e me deu um arrepio maior ainda… Me desculpem o palavreado, mas não existem outras palavras pra descrever isso. Não dá pra escrever “Puxa vida!” no lugar de “Porra!” nesse caso, não mesmo.

Certo, o outro desenho que me causou nostalgia master ao ouvir a abertura no quadradinho do jogo foi O Fantástico Mundo de Bob. Eu até havia esquecido que esse desenho existia, mas quando eu escutei a abertura, me veio aquela sensação de que 10 anos da minha vida foram absorvidos em 5 minutos. E eu me lembrei de todos os dias que eu parei pra assistir ele. (Viva minha memória fotográfica!)

Nossa, e como eu me achava parecido com esse muleque, meu Deus… E essa música da abertura então! Não deu nem meio segundo pra eu me lembrar do desenho inteiro! Não lembrei do nome na hora, tive que colar um pouco, mas eu me lembrava perfeitamente do desenho! Tio Ted, GRANDE Tio Ted! Na mesma hora fui pro YouTube assistir um episódio. Eu PRECISAVA.

Ah, eu disse que iria falar só de dois? Pois eu menti, vou falar de mais um!

Pois é, Babar, outra parte de minha infância. Não me lembrei da música no começo, mas depois de uma colinha básica, nossa senhora… Que vontade de chorar, querer pegar a infância de volta, assistir todos esses desenhos de novo e de novo. Quem gostava bastante desse era minha mãe. Assistia mais que eu, aliás! Se ela ver essa abertura de novo, ela vai ter um treco de tanta saudade!

Pois bem, falei demais… Vão jogar o jogo que vocês também vão sentir a mesma coisa, não só com esses desenhos, mas muitos outros também. E com certeza absoluta vão soltar vários palavrões enquanto escutam as aberturas, uma a uma. Um belo trabalho do Nostalgiando, trazer isso de volta. Pra ninguém caçar o link do jogo no começo do post, aí vai ele de novo:

http://www.nostalgiando.com/jogo.html

Divirtam-se!😉


Ações

Information

8 responses

22 03 2008
kaká

Ahhhh viu que utilidade a minha? hahaha!

Adoro todos esses desenhos… E mais um monte!
Quase tive um treco quando ouvi a abertura do Doug, é perfeita também!

Eu lembro até hoje, na Cultura, eu tinha uns 8 aninhos e sentava na frente da TV e era Castelo Rá-Tim-Bum, depois Doug, depois, pasme, Confissões de Adolescente… SAUDADE MIL!

Adorei o post!

Beijão!

22 03 2008
Roberto Salinas

Uma palavra para definir o post!
Lindo!

25 03 2008
ARiEL

HAUhauHAuhaUahuah! Eu acertei 42 músicas!!!

Ninja foi eu lembrar de Johnny Quest e Space Ghost =P
E o quadrinho 12 é Tiny Toon, ok? XDD

Lindo post, mano! Nostalgia é, sem dúvidas, aquela saudade de tamanha magnitude pela qual não conseguimos dissolvê-la. Saudade imortal, que não se desfaz.

Abraço!

25 03 2008
Aline

Antes de mais nada…. não eu não estou te perseguindo….

só tou deixando esse comentario pq fiquei com invejinha hauauhuh e fiz um worldpress

http://alininhalp.wordpress.com/
http://alininhalp.wordpress.com/
http://alininhalp.wordpress.com/
http://alininhalp.wordpress.com/

25 03 2008
aline

eu num consegui te mandar um email :p

passa no cdi pra eu poder te passar o arquivo de texto!!!!

fuiE

26 03 2008
Rafa

mariiido
que perfeito esse jogo!
e mais perfeito ainda esse teu post😀
adorei!!!
ainda estou aqui tentando completar os quadrinhos =)
beijo ;*

3 04 2008
alininhalp

Booooooooooooooooommmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaa!!!

puxa deve estar sendo mtu mtu mtu mtu mtu mtu¹²³³²¹¹²³ phoda a semana huahua…. mãs como vc é muito … hum… ‘supinpa’ vc vai sobreviver + uma vez…. rs… :p

boa sorte queridito….!!! e daqui a duas semanas… vou cobrar um comentario…e o campeonato de vi’c’io game!!!

rs..
kisses

3 04 2008
alininhalp

Ps: vc foi mtu mtu mtu²² chato comigo viu?! não gostei…. XP

Deixe uma resposta

