Muito prazer, eu sou o Cente

20 03 2008

Olá, queridos leitores e navegantes da Internet.

Meu nome é Epiriquidiberto Aparecido, mas todos me chamam de Cente. Alguns excêntricos ainda me chamam de Cente Cabeção, mas isso é outra história.
Hoje eu estava andando na rua e percebendo como o mundo é cruel. Com certeza não sou a primeira pessoa que fico pensando nisso, mas vocês sabem que nosso instinto é selvagem. Matamos as formigas pelo simples fato de não querermos dividir nossa própria comida com elas.
Foi quando eu passei por uma humilde casebre de madeira no centro de São Paulo com uma única porta. A placa na frente estava com letras grandes dizendo “Nova Igreja do Senhor” e letras pequenas embaixo dizendo “Aqui quem manda é o senhor!”. Tinha um coral de uns cem garotos ou mais cantando em uma melodia pouco agitada. Em estilo Heavy Metal eles cantavam:

Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou
Esses novos dias as alegrias serão de todos, é só querer
Todos os nossos sonhos, serão verdade! O futuro já começou!
Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier!
A festa é sua, hoje a festa é nossa!

O solo de guitarra chamou minha atenção. Sempre gostei de instrumentos elétricos, principalmente aqueles que vibram com a gente, proporcionando grandiosos momentos de prazer; como a guitarra. A bateria moía o som até a hora em que uma explosão da guitarra sendo arregaçada no chão parou o coral. De dentro, o breve silêncio foi interrompido pelo grito de algumas pessoas de dentro da igreja: “Coriiiithiaaaaans! Corinthians minha viiiidaaaa! Corinthians minha históoooriaaa! Corinthians meu amoooooor!”. Assustei quando os pequenos rapazes do coral daquela igreja abriram a porta subitamente gritando “Vamo invadir o Morumbi, porra!” e lotando o ônibus “Campo Limpo” que havia parado na frente da Praça da República. Aliás, por falar nisso, aquele lugar é lindo! Lindo como um lar aconchegante! Os mendigos espalhados pedindo esmola dão um toque final para a beleza, exceto quando eles recebem comida das pessoas que tentam ajudar. Sim, digo isso porque eles de fato não comem o presente de caridade. Eles arrancam alguns pedaços e atiram contra as pessoas como se imaginassem que tivessem uma pedra nas mãos. Mas pelo menos as bijouterias que os hippies fazem são fantásticas, isso eu garanto. E se você tiver uma garrafa de Coca-Cola (mesmo que pela metade), consegue umas informações importantes dessas pessoas que tudo vêem e tudo sabem. Ou também pode preferir uma bijouteria, você quem sabe.
Vou tentar saber mais detalhes daquela igreja. Quem sabe pode ser um bom negócio, não é mesmo? Ouvi dizer que eles seguem o evangelho do Novíssimo Testamento. Por sorte, um daqueles rapazes do coral deixou cair uma folha que eu presumo se tratar de um documento no qual ele tiraria xerox para divulgar. Dizia o seguinte:

(…)
Alguns dizem que o nome dele é Jeová
Outros dizem que o nome dele é Alah
Pois eu vos digo, ó povo que tem sede pela verdade!
Nosso Deus veio para esta terra em forma de humano
Ele foi destinado à pequena ilha que chamam de Japão
E seu verdadeiro nome é: Cyril Takayama.


São Bernardo do Campo, (10-4):3:2:1=1

Fiquei interessado em saber mais sobre este Cyril. Seria ele a salvação para nosso mundo? Fiquei sabendo que ele tira hamburgueres da parede. Resta saber se é verdade esses rumores. Vou pesquisar mais. Talvez eu seja mais um adepto da “Nova Igreja do Senhor”.

Vou ficando por aqui. Um grande beijo para todos que conseguiram ler até o último ponto final deste primeiro capítulo!

Bom dia, boa tarde e boa noite!
=====================================================

OBSERVAÇÕES:

Quem é Cyril Takayama?

Cyril Takayama é um famoso mágico das ruas do Japão, cujas mágicas que ele realiza são realmente muito impressionantes. Sem efeitos de câmera, ele consegue fazer mágicas como flutuação, desmaterialização de objetos, criação de água dentro de garrafas transparentes e o mais impressionante (e citado no livro): tirar hamburgueres de um menu de uma lanchonete.
Cyril já lançou 5 DVDs com seus truques. Em algumas partes do vídeo ele ensina a fazer alguns deles. Também tem algumas cenas engraçadas, como a parte onde ele se transforma em um velhinho perfeito utilizando-se apenas de maquiagem. Bem humorado, ele sempre traz admiração das pessoas que assistem aos shows dele. Ele tem também a capade de manipular os estados da água, como o sóido e o gasoso, fazendo truques onde ele transforma a água em sua mão em gelo ou a água em um copo em vapor.

Por seus feitos quase inexplicáveis, o chamamos de “Deus” no livro, caindo certinho com a crítica de todo dia criarem uma nova igreja com um Messias diferente. Algumas mágicas dele estão disponíveis no site YouTube, como o do hamburguer cujo vídeo segue abaixo:

 

 

Alguns que assistem às mágicas de Cyril Takayama, o comparam com David Blaine, um mágico das ruas dos Estados Unidos. Cada mágico com seu truque, mas se for comparar, Cyril dá uma aula para nosso amigo David.

Quem é Epiriquidiberto Aparecido?

Criado em 16 de novembro de 2006, o personagem foi idéia de Ariel Salgado Nascimento e Henrique Germano Miraldo. A idéia era satirizar temas polêmicos e massificados, além de fazer com que este personagem passasse por momentos onde retrataria algum sentimento, desejo ou trauma carregado pelos autores e pessoas que dão sua opinião. Obviamente que não é só isso: o personagem passa por situações impossíveis, o que deixa a (in)estória mais engraçada, peculiar e diferente.

Todas as quarta-feiras de noite, nos blogs A vida de um universitário e Castelo de Marfim.


Ações

Information

2 responses

9 05 2008
Esclarecimento: Inestórias « A vida de um universitário

[…] isso é uma inverdade!😄 Essas são as Inestórias de Epiriquidiberto, que, como foi descrito no primeiro episódio, têm como objetivo “satirizar temas polêmicos e massificados”. Elas normalmente vão […]

21 05 2008
Rus

OI
gostei muito da sua historia
xau beijokas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: