Personalidade, nossa identidade

19 10 2007

É pessoal, estou aqui hoje pra falar algo um pouco diferente… Vou falar um pouco sobre a personalidade, nossa identidade! (gostei dessa!)

Identidade por quê? Simples: cada um tem a sua, que nunca vai ser igual a de ninguém. Nós a usamos para diversas coisas que nem percebemos no cotidiano, e uma delas é o simples ato de fazer novos amigos. É com a nossa personalidade que iremos conquistar com “aquele nosso jeitinho de ser” nossos futuros amigos e nossos futuros chefes. Mas nem sempre iremos agradar à todos…

Creio que seja de conhecimento geral que um só não pode deixar vários felizes sem machucar alguém: ou agradamos uma pessoa, ou a outra. Há sempre alguém que não vai gostar de algumas de nossas atitudes, assim como nós também não gostamos de certas atitudes de outras pessoas. O que temos que aprender é que a vida é assim e temos que lidar com isso de uma forma ou de outra.

Uma dessas formas é o simples ato de cortar relações. “Não gostei, não tem perdão, não tem volta.” Esse é o tipo de pensamento que ocorre nessas horas, pensamento que, na minha humilde opinião, é o mais incorreto possível. Se fôssemos rejeitar grandes amizades por causa de simples atos mal pensados, acho que todos seriam anti-sociais e ninguém teria um amigo sequer! A graça dos amigos está aí! Cada um tem seu jeito, cada um tem seu estilo: desde o mais intelectual até o mais bobão e precisamos de todo o tipo de atitude para uma sobrevivência diária! Já imaginou um dia inteiro agindo sério? É duro demais… Ou até um dia inteiro agindo feito bobo? É ridículo demais… Por isso digo que nosso dia-a-dia precisa de uma grande variedade de atitudes diferentes!

A outra forma de lidar com essas diferenças é simplesmente aceitá-las. As pessoas são assim, e não há nada que possamos fazer para mudar isso. Claro, certas atitudes podemos até corrigir para uma melhor experiência, mas com isso você estará forçando o indivíduo a ser uma pessoa que ele não costuma ser, e conseqüentemente uma pessoa que ele mesmo não suporta, por isso não podemos forçar a barra…

Cortar relações e perder a amizade, ou aceitar as diferenças e seguir em frente?
Qual você escolheria?

@ Smells Like Teen Spirit – Nirvana


Ações

Information

One response

21 10 2007
Júnior

Interessante texto, me faz voltar uns 3 meses atrás, quando esse texto seria muito mais contamporâneo.

Talvez você tenha acertado em só publicar algo assim agora, não precisou tomar partido na ocasião.

De qualquer forma, parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: