Dispensado!

29 08 2007

É pessoal! Fui dispensado do Serviço Militar! Maravilha, perfeito, sou um homem livre!!! =D

Foi triste hoje pessoas… Acordei 5h da manhã para chegar lá umas 6h e só sair 12h! Credo! Cheguei lá e os soldados encaminharam a gente até uma sala de espera, onde ficaram passando trezentos vídeos sobre AIDS, DST’s, Comportamento, etc… Isso só pra encher linguiça… Enquanto passam os vídeos eles chamam um por um para dar uma senha, que você precisa memorizar pro resto do dia. Beleza… a minha, no caso, era 10. Sim, fui um dos primeiros, ainda bem… Beleza… Depois que eles chamam todos, o Major entra e fala um pouco sobre o Serviço Militar, como é e talz… E então os soldados nos organizam numa fila única e começa a jornada…

O primeiro passo é o exame bucal. Um soldado vem com palitinhos para ver se você tem alguma cárie ou qualquer outro problema bucal. Quem tem, é mandado para um outro lugar, e quem num tem continua na fila. Como eu num tenho nada anormal na boca, eu continuei na fila, então num sei dizer o que acontece com o povo que eles separam…

Logo depois disso vem a parte dos exames médicos. Eles chamam de 10 em 10 pessoas para entrar numa salinha que é toda separada por paredes brancas, onde cada pessoa entra dentro de um desses 10 cubículos… Então, eles pedem pra todos tiraram as roupas e ficarem apenas de cueca e fazer umas coisas, tipo: levantar o braço, estender a mão, dobrar os joelhos, etc… Então pedem para abaixarmos a cueca, segurarmos o “colega” com a mão direita enquanto sopramos as costas da mão esquerda. Isso acontece pois tem alguns raros casos de homens que tem problemas nos testículos, então eles têm que verificar.

Pronto, depois de ficarmos pelados no maior frio, colocamos as roupas e partimos para o exame de vista, onde eu descobri que meu olho direito não é tão perfeito quanto eu achava que era. O esquerdo pelo menos continua 100%!

Logo depois, entramos em outra sala para medir o tamanho da cintura, da cabeça, a altura, o peso, quanto nós calçamos e a nossa força, puxando uma barrinha que consegue medir isso. Eu tirei 80. Com muito esforço… =P

Certo, depois disso é hora da prova, que lembra um exame psicotécnico de direção e a prova do ENEM… É simples, é fácil, mas é cansativo e entediante. Depois da prova (que é a parte que dura mais tempo, tirando as filas de espera) é hora da entrevista, onde você deve implorar indiretamente que não quer prestar (se for como o meu caso). Eu fiz isso mostrando que estou estudando em faculdade no interior do estado, com bolsa integral, no período integral. Maravilha! Pelo menos o soldado que me entrevistou era boa gente!

Depois disso, eles separam o povinho dispensado por faculdade (seis pessoas no meu caso, incluindo eu mesmo) e estamos todos liberados! Adeus sofrimento! É isso o que acontece lá dentro… Parece ser simples, mas é chato… Tem uns soldados chatos pra cacete que pensam que mandam em tudo e em todos, mas na verdade só então descarregando a raiva de que pegaram quartel ano passado, e nós não! ;D

Enfim, eu estou DISPENSADO do Serviço Militar! Ainda bem, agora posso continuar com a faculdade normalmente! Viva Lins! Viva à Engenharia!!! =D

Bom… pulando a parte do alistamento, amanhã estou voltando pra Lins… Tenho que desligar o PC aqui, pois preciso dormir… Quando der, conto com mais detalhes o que aconteceu hoje (pois não foi só o alistamento)… Um abraço pessoas, fiquem com Deus!


Ações

Information

One response

30 08 2007
*~*Mi*~*

Fla a� Sr. Henrique, td beleza ctg???

Como prometido aki estou^.~!

Legal sua narra�o! Assim, eu fiquei sabendo como � pq � sabia �*

Sabe de uma coisa?! � muuuuuito bom saber que n�o preciso passar por isso!!!!
Tai + uma vantagem de ser mulher*****
:DDDDDDDDDDDDDDDD

E que bom que foi dispensado^.~!

Curte ae a vida e a facu^.~*

Bjinhusssss

PS.: Preciso descolar akela sua lembrancinha, sempre esque�o, mas vou colocar meu cel pra avisar e vou pegar pra vc^.~!
Qnd mandar eu te aviso, ok*
Xauuuu

Deixe uma resposta

