Está terminando…

14 06 2007

É isso aí meus queridos! São Paulo está bem próximo! E saíram novas notas da faculdade! Vou deixá-los atualizados aqui! Dessa vez sem imagem, vou colocar tudo na base do texto mesmo!

  • Cálculo 1
    • 1º bimestre: 8,6
    • 2º bimentre: Ainda não saiu…
  • Geometria Analítica e Álgebra Linear 1
    • 1º bimestre: 6,8
    • 2º bimestre: 6,0
  • Física Geral 1
    • 1º bimestre: 3,5
    • 2º bimestre: 6,5
  • Química Geral
    • 1º bimestre: 8,5
    • 2º bimestre: 6,5
  • Laboratório de Física Geral 1
    • 1º bimestre: 8,0
    • 2º bimestre: 7,0
  • Laboratório de Química
    • 1º bimestre: Faltei na prova, dengue…
    • 2º bimestre: 6,5
  • Introdução à Engenharia da Computação
    • 1º bimestre: 8,0
    • 2º bimestre: Ainda não saiu…
  • Fundamentos de Computação
    • 1º bimestre: 10,0
    • 2º bimestre: 10,0

É isso aí! As que faltam sair a nota, Cálculo e Introdução, eu tenho quase certeza de que passei direto! Em Física e Laboratório de Química eu vou precisar fazer prova substitutiva… em Química porque faltei na primeira prova… E em Física porque estou com média abaixo de 6… E falando em Física, vocês repararam que minha nota mudou? Olhem uns posts abaixo a imagem nas notas… Vocês verão no 2º bimestre em Física a nota 4,0 mas agora a note é 6,5… Por quê?! Bom, vou contar pra vocês…

Como todos sabem, minha faculdade é semestral, e não anual. Ou seja, não passamos de “ano”… Passamos de “semestre”… Então, não tem muito tempo pra recuperar a nota… É tudo ou nada! E como todos aqui também sabem, não consegui fazer exercício algum na primeira prova de Física, deixando a prova em branco e tirando um grande e gordo 0… Fiquei com 3,5 de média pelos pontos de trabalho… Então resolvi que era a hora de partir pros exercícios… Estudei a nova matéria (cinemática) que nem um animal: estava pronto pra prova! Entrei na sala e saí dela confiante de que tinha conseguido uma nota boa para poder fazer a substitutiva e passar de semestre! Mas aí me veio a nota da prova… 1… Eu simplesmente não acreditei… Resolvi então pedir a revisão da prova para o professor… Uma semana se passou e ele veio falar comigo:

“Realmente, você estava certo… Eu pensei que você havia colado então nem considerei sua prova… Mas como você pediu revisão e fez o exercício de uma maneira que nenhuma outra pessoa fez, achei que era muito improvável que você tivesse colado. Parabéns, você tirou 6,5. E me impressionou com o resultado.”

Um grande alívio passou pelo meu corpo nessa hora e me senti mais leve que nunca (se é que isso é possível)… Maravilha! Sabia que tinha feito tudo certo (tá bom, nem tudo, tirei 6,5)… Eram 2 exercícios… Errei o primeiro, mas acertei em cheio o segundo! E ainda fiz algo que o professor nem acreditou! Nem lembro mais o que fiz, mas o que importa é que está certo! Agora só preciso tirar 2 na prova substitutiva, e não 8 como era antes… Uma bela diferença!

Agora… vamos analisar a frase do professor… “(…) então eu nem considerei sua prova…” Então ele simplesmente me deu a nota 1 e colocou ela de lado… Interessante avaliação… ¬¬

Mas tudo bem, já foi, e foi bem! Estou mais animado pra prova do que estava antes! Tenho tudo pra ir bem! Dormi de ontem pra hoje na casa do Renan e ficamos estudando lá… De todos os exercícios de fizemos acertamos… todos!!! Muito bom, muito bom! Estudamos a matéria toda… Só tivemos dificuldade no último, mas nada muito sério!

Ahh sim… Como todos sabem que a vida é cheia de altos e baixos, essa notícia boa não poderia deixar de vir acompanhada de uma ruim… Lembram-se da história da carona, que um amigo meu atrasou e eu e meu outro amigo (que dirige o carro) fomos embora? Pois então… Ontem ele resolveu nos deletar/bloquear do Orkut e do MSN… E algumas coisas devem ser ditas…

Eu acho que ele tem todo o direito do mundo pra ficar bravo com quem ele quiser, mas existem certos limites: quem dirige o carro é meu amigo, não eu, então ele está completamente errado em deixar de se dirigir à minha pessoa, pois eu não fiz nada pra ele. Foi uma atitude que eu achei extremamente infantil… E outra, ele nunca mais olhou pra nossa cara, a não ser quando eu abordava ele. Ele pode ficar bravo, mas deixar o orgulho falar mais alto que a amizade eu já acho um exagero. Na vida dele vão acontecer várias coisas desse tipo, senão piores… Se ele for tomar essa atitude toda vez que algo acontecer, ele nunca terá amigos e viverá sozinho.

Mas é problema dele. Quem está saindo perdendo disso tudo é ele. Ele precisa mais da nossa amizade (minha e de meu amigo) do que nós precisamos da dele. Estou muito bem sem ele, melhor do que antes, muito obrigado. Se ele acha que downloads em alta velocidade e fóruns especializados vão levá-lo mais longe do que a faculdade, ótimo, boa sorte. E ele ainda me deve R$ 1,50. Não cobrarei, não preciso do dinheiro dele. E ele quer ir embora? Pois que vá. E vá sozinho.

(Não vou citar o nome de ninguém dessa história, apesar de alguns já saberem.)

É isso o que eu falo de aprender com a vida. Meus pais me ensinaram muitas coisas antes de eu vir pra cá. Foram 18 anos de ensinamento, e agora estou colocando tudo o que aprendi, vivi, e estou vivendo, em prática, já que infelizmente eles não podem estar aqui e estou sozinho nessa. (Não pensem que estou desmerecendo ninguém aqui, por favor…) Estou, finalmente, crescendo. A infância já foi, e a adolescência está terminando. As brincadeiras já foram. E para os mais jovens que estiverem lendo, não pense que é uma fase ruim. É precisamente o oposto, é ótimo.

Obrigado pai e mãe… Em poucos dias estarei aí!


Ações

Information

4 responses

14 06 2007
ARiEL

“Realmente, você estava certo… Eu pensei que você havia colado então nem considerei sua prova… Mas como você pediu revisão e fez o exercício de uma maneira que nenhuma outra pessoa fez, achei que era muito improvável que você tivesse colado. Parabéns, você tirou 6,5. E me impressionou com o resultado.”

HAUhaUhAuhauAHuahAUHA! Como diria nosso adorável Capitão Ladock (aquele do Tim Tim): esse cara é um poliglota filho de uma anã!😄

Agora… você precisa melhorar algumas coisas hein! Só de ler este Blog fiquei com meus olhos doendo! Como pode ser possível uma porra dessas? Como pode errar tanto? Sono? HAUhauHAUahuHAUhAUha

Zuera, tem muito erro não! ^^”

Abraço velho!

14 06 2007
Renan

aiai
aiuheuihae
nao tem mt oq fla dessa vez..
alem q ja sai a nota de calculo e vc seu fdp passo
auheuiiahe
e eu como de sepre falto 0.4 ¬¬
o garcia..
caso a parte um grande cuzao auheuiae
mas ele eh velho entao damos um desconto…
auheuihaie
de resto.. segunda to ai pra te ver por algumas hrs e tchau msm(como diz meu avo) FERIASSS !!!!
aiuheuiahe
eh nozes meu qridooo…
hihihih
bjo
fui

14 06 2007
naah

ooo cuti cuti meu irmao tah crescendo! \o/🙂
mas rlx ai blz? (??)

vo falar pro papai e pra mamae do seu posto novo aki e jah era, saco?
HUSAHUASHUSHUSA

;** rick! (qnd vc vem pra ca?) saudadess!

17 06 2007
Júnior

Bom, vamos tecer comentários acerca do acontecido, com a minha pessoa.

Tá certo, eu atrasei. Tá certo, eu poderia ter avisado. Tá certo, a melhor forma de resolver um assunto não é você ignorando as pessoas.

Mas coloque-se no meu lugar: suponha que você pegue carona e, ocasionalmente, se atrase. Suponhe ainda que, certa vez, você seja solicitado a fazer certa coisa e que se atrase, não mais que 5 minutos. Precisarei o atraso: 6 minutos, em meu relógio “Potenzia”, legítimos do Paraguay. Você, realmente, acreditaria que seu amigo iria embora sem você? Que ele te deixaria lá? Qual seria sua atitude, tendo que subir mais de 10 quadras, a 5 minutos do início da aula, e tendo obrigatoriamente que ir a essa aula?

É o que eu digo as pessoas com quem convivo: a amizade não está em dar carona e sim em pensar “puxa, Fulano vai ter de subir tudo isso todo dia… Acho que vou esperá-lo em tal lugar pra ajudar”; amizade não é você emprestar 1, 2 ou 3 reais prum salgado e sim pensar “puxa, se ele está pedindo é porque não tem, e deve estar com fome”. Amizade, pra mim, não pode ser medida em atos concretos. Amizade é feitas de pequenos atos subjetivos, que nem sempre são aqueles mais visíveis.

Eu não fiquei chateado pela carona não dada e sim por, em nenhum momento, nenhum dos dois perguntar o porque do atraso. E olha que eu, que nunca atendo o celular, corri até o ponto de encontro com ele na mão, a espera da ligação e da explicação.

Enfim, fico feliz que os dois estejam bem sem mim, visto que é isso que importa, que todos sejamos felizes independentemente do que aconteça. Aliás, não dar carona pra mim deve ser um alívio, já que a flexibilidade deles aumentou bastante.

Quanto ao dinheiro, eu nem lembrava mais dele. Meus empréstimos aos meus verdadeiros amigos costumam ser esquecidos, a amizade sempre paga. Mas não hesitarei em pagar, assim que eu tiver a oportunidade. Não serão 1,50 que definirão se sou ou não um cara honesto.

Bem, é isso.

Deixe uma resposta

