Avanços tecnológicos

20 02 2010

tecnologia-no-mundo

Antes de começar a escrever esse texto eu gostaria de perguntar se você, leitor, se lembra de como era o seu dia-a-dia há dez anos. Eu me lembro, e eu tinha 10, quase 11 anos nessa época. Era aquela época do surgimento dos emuladores, onde era o máximo você poder jogar seus jogos de GameBoy em incríveis 800×600 pixels. Era aquela época que não tinha Orkut, não tinha Twitter, não existia nenhuma rede social. A Internet estava começando a ficar popular. Era aquela época que nossos pais vinham nos dizer como nós não podíamos sair dando informações para pessoas que encontramos pela internet, nas salas de bate-papo ou por e-mail… Claro, isso continua até hoje, mas agora é tudo bem mais liberado, afinal estamos todos postando fotos de nossas viagens de férias no Orkut para todo mundo ver, não estamos? Eu duvido que você fazia isso dez anos atrás. Pelo menos não sem a ajuda de hospedagem gratuita (Geocities, Cjb.net, Vilabol…) e um pouco de conhecimento de HTML pra deixar tudo mais “apresentável”.

Eu me lembro de um certo dia que eu deveria ter uns 7 ou 8 anos de idade. Estávamos eu e minha família (pais, tios, avô, todo mundo) em uma churrascaria que ficava perto de casa quando eu resolvi fazer um anúncio para todos. Bom, agora você imagine que tipo de anúncio uma criança de 7~8 anos poderia fazer… ist2_3866360_big_email_signPois bem, eu levantei e falei: “Criei uma conta de e-mail!”. A reação foi surpreendente, eu nunca vi tanta gente com cara de choque em toda a minha vida. Provavelmente estavam felizes por mim (de certa maneira), mas perplexos em relação a utilidade de um e-mail para uma criança dessa idade. Mas era algo novo, era algo desconhecido, era algo que nem todos tinham nessa época. Nem minha mãe tinha um e-mail nesse tempo, oras! E eu me lembro dele até hoje: “bigmacacao@bol.com.br", em homenagem à um macaco de pelúcia que eu ainda tenho tinha, já que eu fui estritamente proibido de utilizar meu nome ou apelido na criação do e-mail.

Mas por que raios eu estou postando sobre isso agora? Simples, é que eu trombei com o site “What happened in my birthyear?” e ele me fez pensar em quanta coisa mudou em tão pouco tempo. Recomendo bastante a visita. É muito bom. Mesmo.

É… os tempos mudaram… E meu e-mail também, afinal “rickmiraldo” soa bem melhor do que “bigmacacao”, não é? ;)

 

@ Lady GaGa – Just Dance (Feat. Colby O’Donis)

Ações

Informação

4 respostas

18 08 2010
ARiEL

“@Lady GaGa”?!?! Que porra é essa?! Shame on you!
Pois é, hoje em dia crianças de 8 anos criam orkut pra postar as fotos de seus filhos. Mondo Bizzarro!

30 09 2010
André Felipe

O que a Lady GaGa tem haver com isso?

30 09 2010
César

Alouuka!!!

9 11 2010
Melissa

Massa, o texto *o*

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

